EXIGÊNCIAS INTERNACIONAIS CRESCEM.

EXIGÊNCIAS INTERNACIONAIS CRESCEM.

Após a exigência de países europeus, além de Cuba e Venezuela, agora o Equador está cobrando seguro viagem de turistas que desejam entrar em seus territórios. A obrigatoriedade está se tornando uma tendência mundial e tem como objetivo reduzir imprevistos de viajantes.

É preciso muita atenção antes de embarcar. Cada país possui uma exigência e por isso é fundamental manter-se atualizado para não ser surpreendido ou até mesmo não conseguir completar a sua viagem. Além disso, também vale a pena fazer uma busca sobre preço de despesas hospitalares no país destino, pois essas despesas podem ser muito altas em alguns países.

A obrigatoriedade no Equador foi estabelecida em fevereiro de 2018, de acordo com a Lei Orgânica da Mobilidade Humana, que estabelece que qualquer pessoa que entre no país tenha um seguro de saúde público ou privado durante a estadia. Os demais países que exigem o seguro são Cuba, Dubai, Rússia, Argélia, Irã e os que fazem parte do Tratado de Schengen, um acordo assinado por alguns membros da comunidade européia. Neste último caso, os países do Schengen exigem um seguro com cobertura de, no mínimo, 30 mil euros.